Evento Cultural movimenta Messejana

A II Semana José de Alencar irá trazer diversas atrações para a Praça de Messejana proporcionando acesso democrático a cultura. Todos poderão conferir variadas apresentações e muito mais.

A Luta Continua!

A Associação de Moradores de Messejana no dia 18 de março deflagrou campanha decisiva por mais conquistas para o Sítio São José. A População apoio de forma massiva.

Poeta Edmar Freitas lança mais uma obra

O Poeta Edmar Freitas lança nas comemorações da II Semana José de Alencar a obra Espolio do gênero poesia. Nela o escritor reúne antigas e novas realizações e faz uma prazerosa e reflexiva viagem por diversos temas.

Venha para a maior Festa de Messejana

De 28 de junho a 01 de julho na Praça de Messejana você sua família poderão conferir toda a magia das festa juninas no Melhor Festival de Fortaleza.

This is default featured slide 5 title

Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

42º a sombra, nenhuma brisa.

Todo mundo deve ter notado o aumento da temperatura pode onde anda, em Fortaleza. Se você acompanhar o noticário, em todo momento surgem novos fatos de como o clima está alterado no nosso Planeta.

Daí a gente pode pensar: Será que nós, aqui em Messejana, estamos sendo afetados por essas mudanças, será que estamos nos incomodando com essa ocorrência.

Pois bem, uma passarinho contou que uma figura pública com mandato, atendendo a uma pessoa de uma certa comunidade, ajudou na retirada de uma grande mangueira, árvore frondosa, que oferecia sombra e ajudava no equilibrio do clima de uma região próxima ao centro de Messejana. O motivo: Essa árvore ficava no espaço da rua em frente a casa de tal pessoa, que se sentia incomodada. Daí vem a pergunta: E a outra parcela da comunidade, tem de ficar sofrendo com o calor, em prol de medidas rápidas e de intenção duvidosa. Por quê essa figura pública não argumentou com a pessoa da comunidade, informando que uma árvore centenária como aquela ajuda e muito a ambiente em que vivemos e que outras soluções como um novo desenho da rua, poderiam salvar a planta e o sossego de tal pessoa.

Bom, não foi o caso. A pobre árvore caiu. Contudo, nenhum carro-de-som anunciou sua morte, pois o fato precisava ficar escondido para não despertar a crítica. Tudo isso, por mais um voto ou dois, quem sabe. Enquanto isso a lei é rasgada, pois se não sabem, para fazer a retirada de uma árvore em Fortaleza é necessária uma análise minunciosa do caso. Fazer o que, nê? Em um lugar coberto por faixas em esquinas, que sujam e escondem a beleza de nosso lugar, que ia de ver a queda de uma árvore? Alguém deve retrucar: Mas na Amazônia existem milhões de árvores sendo derrubadas! Bom, se as que cortam lá já nos deixam pingando de suor, avalie se derrubarmos as nossas, onde vamos ter de buscar a sombra para aguentar o Sol, que ainda nem é o segundo, como diz a música, mas que já é o bastante para começar a assustar nossas, agora, não tranquilas, e escaldantes, noites de sono.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Olha a última! Nº 01


O maior fiscal das atividades parlamentares de vereadores e deputados deve ser aquele que paga o slário desses cidadãos e cidadãs que, as vezes, esquecem que estão gastando o dinheiro que pagamos de forma sofrida. O Voz de Messejana, a partir de hoje, irá veicular artigos sobre as "peripecias dos legisladores para que a sociedade faça seu juízo e, quem sabe, posso dar uma repostas nas eleições. O nome da seção se chamará "Olha a última!".

SEXO DOS ANJOS

Bom, como a maioria sabe, tudo que é usado nos parlamentos do Brasil é pago pelo imposto deduzido de tudo que você consome, das taxas que você paga, etc. No seu trabalho quando você descontos em seu contra-cheque, provavelmente, você passou um mês trabalhando para ganhar um salário que poderia ser melhor, para que vereadores e deputados ganhem 20 vezes mais do que você.

Muitas vezes, as pessoas nessa função esquecem que, por nós pagarmos caro a eles, devemos ter como retorno soluções que ajudem a sociedade em geral, criando ferramentas para combater a violência e fazer melhorar a educação e a saúde, por exemplo. Isso é facilmente provado, quando nos colocamos a procurar informações sobre o que andam fazendo os nosso parlamentares.

Especialmente para o público da minha querida Messejana, mas a informação pode servirpara qualquer lugar do mundo, trazemos um caso que aconteceu há poucos dias na Câmara Municipal de Fortaleza. Um vereador, que nem foi eleito, ocupa a cadeira como suplente, colocou em discussão a possibilidade ser realizada naquela casa, uma audiência pública para debater, acreditem os senhores e as senhoras, a troca do nome de uma rua.

Isso mesmo, vamos pagar a água, a luz, material de expediente, talvez hora-extra de alguém que nem pisará no Plenário da Câmara, para que um vereador, e possivelmente, seus seguidores, discutam o nome de uma rua. Isso, talvez fosse importante, sem nossa cidade não necessitasse de idéias que ajudassem as pessoas das áreas de risco a saírem de uma situação desumana, ou de debates e ações para defender a nossa juventude contra o avanço das drogas, mas não. Estamos preocupados em mudar o nome de uma rua. O nome de uma rua.

Este tipo de atitude, não precisa desse estardalhaço. A própria comunidade pode remeter ofício a Cãmara, solicitando tal mudança, assim como, pode usar dos seus direitos e procurar o ministério Público, pago também pelo nosso dinheiro, para requerer serviços públicos de qualidade. Nós somos aqueles que pagamos e temos o dever de cobrar. Não precisamos depender de figura X ou Y para ter uma rua bem pavimentada. Nós podemos e devemos conquistar este respeito.

Imagino, daqui a alguns anos, este tipo de político discutindo que cor as arvores em nossa cidade devem ter, isso é, se ainda houver alguma de pé. Você e todos que conhece precisa tomar uma atitude, precisam escrever uma história onde nós, que somos a maioria vão mandar, e eles, deverão obedecer sob pena de perderem a posição de forma instantânea.

Fiquem de olho!