segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Messejana e os novos caminhos



Messejana já se constrói e é construida há muito tempo. Desde a formação do Ceará até sua anexação a cidade Fortaleza chegado a sua fase de crescimento de todas as formas, fator que hoje modifica seu jeito de mostrar cotidianamente. Mais um comércio que chega, mais gente que passa e volta. A velocidade dos dias modernos alcançou a pequena vila de outrora e não parece que essa está com vontade de desacelerar. Cada vez mais carros e com isso cada vez mais trânsito, o que não impede que suas ruas fiquem desertas a noite. A frenetica cor desses dias mais poluídos tambem trouxe mais ameaças do que a de tempos mais inocentes.

Dentro desse contexto, em que tudo acontece entre a Lagoa de Messejana e o Curió, Entre a Paupina e o Hospital do Coração, podemos perguntar: Nossa Messejana está conseguindo falar? A Messejana que desejamos está se expressando, estamos deixando ela surgir, estamos construindo uma boa Messejana para o futuro? Bom, cada um, deve ter sua opinião sobre o assunto e para auxiliar na expressão dessas ideias além de veicular notícias de interesse da comunidade a Associação de Moradores de Messejana - AMME, que atua na região há quase duas decádas lança o blog Voz de Messejana.

Seja bem-vindo a participar e comentar. Para manter contato ou enviar artigos envie material para vozdemessejana@gmail.com. O nosso proposito é unir a todos em prol do desenvolvimento de Messejana em todas as áreas.

Felipe Neto
Historiador e Editor do blog Voz de Messejana

2 comentários:

  1. http://pracianofernandes.blogspot.comdomingo, 11 de outubro de 2009 às 11:00:00 BRT

    Eu nao conhecia messejana, para mim era um bairro como outro qualquer nos arredores de afaortaleza, ate trabalha la por tres anos, eh um bairro maravilhoso com lugares lindos para se visitar, pessoas acolhedoras e amigas. Fiz muitas amizades embora esteja afastada mas posso considerar um tempo maravilhoso na minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Moro e trabalho em Messejana desde 1989.Na época meus amigos e familiares me amendrotaram e me desistimularam-me a não vir morar na Terra Alencarina.Sou teimosa e sempre minha rebeldia me salvou dos acasos da vida.Foi amor a primeira vista.Fui recebida com muito carinho.Aqui formei minha família, montei e fiz crescer minha empresa.Posso garantir que devo tudo a Deus e ao povo hospitaleiro que aqui me recebeu e acreditou na minha vontade de construir um mundo justo para todos.Sou filha adotiva desta TERRA.Posso garantir que amamos nossos filhos por que são nossos filhos.E sou filha desta terra por que me sinto amada e respeitada, portanto meu respeito,carinho e afeto por esta TERRA querida e este POVO amável.Cada canto um amigo e em cada amigo um história de vida.TOINHA ROCHA(toinha.rocha1@hotmail.com)

    ResponderExcluir