quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A QUESTÃO PALESTINA


Messejana tem se revelado objeto de interesse em muitas áreas como na comercial onde pudemos ver o seu crescimento, no segmento imobiliário, etc. Contudo, parece que também estamos virando alvo de uma classe oportunista que inicia verdadeira guerra ao escutar homens e maquinas trabalhando na realização de obras públicas que são direito do povo e dever da administração pública.

Para ilustrar essa observação, apontemos para caso recente da Rua Palestina que fica próxima ao Cemitério de Messejana. No seu trecho que vai da Rua Pe. Severiano até a Av. Barão de Aquiraz, o logradouro que recebe denominação da região árabe jamais havia recebido uma pá de terra para que fosse pavimentada e melhorasse a vida de seus moradores.

Nenhum grupo da política local que conseguiu eleger esses ou aquele, havia movido um dedo para estimular a conquista daquela obra. Pois bem. Justo no momento em que o poder público olha para aquelas pessoas e resolve acabar com aquele problema histórico, novamente Messejana é atacada pelos Oportunistas que estão de olho nas futuras eleições.

Isso já vem nos aterrorizando há algum tempo: Sujeito bate uma foto em frente a obra, publica na internet, passa com Carro-de-Som, instala faixas e se acha no direito de dizer que o meu e o seu direito são de obra e autoria de quem não pensa no povo e sim em seu próprio umbigo.

Parece coisa de menino: “É meu porque peguei primeiro”. Tenha santa paciência. Isso é brincar com a cara dos messejanenses. A obra na Rua Palestina como em muitos outros pontos de Fortaleza é fruto da luta popular. Milhares de cidadãos e cidadãs se colocam a cobrar diariamente o poder público sem ganhar os altos salários de parlamentares que na verdade se utilizam do tal “prestigio” para ludibriar as pessoas.

Se você notar, certas figurinhas só aparecem quando eclode alguma obra da Prefeitura. Pasmem os senhores e as senhoras que apareceu até gente dizendo ser responsável pelas obras do Castelão para Copa. Imagina.

Messejana tem um dos piores trânsitos da Cidade porque não tem representante a altura de seu povo. Os que dizem ser daqui estão lá pensado apenas em se reeleger para se manter no poder e nada mais. O povo de Messejana precisa espalhar por aí: “Precisa-se de um Político que preste para o meu bairro”.

Felizmente, a Rua Palestina tem agora a pavimentação que merece e não é por causa de Vereador ou deputado, mas por conta do imposto que você pagou meu senhor e senhora. Agora, por exemplo, aquela comunidade pode usar aquele acesso para andar de bicicleta, sempre, é claro tomando cuidado para que não aconteça o furto de seu veiculo.

Felipe neto
Historiador

1 comentários:

  1. Olá Felipe Neto. Sou Ricardo Patricio, com empresa situada na Messejana, na Rua Padre Severiano x Rua Monsenhor Pinto Teixeira, ou seja, do lado da Av. Palestina. Temos cerca de 18 anos de empresa, dentre a sua maioria, situado na Messejana. Eu jovem, de 25 anos, a tempos acompanho a vida na Messejana, mesmo não sendo morador do bairro, em parte me considero um cidadão messejanensse, pela história aqui vivida. A questão da Av. Palestina, já é bem antiga. A tempos que o trecho é de areia e de uma buraqueira astronomica, e dizem que no papel o trecho está aslfatado. Mas infelizmente, certos "políticos" que se dizem do povo, se aproveitam de certos particularidades para tirar proveito disso, afinal, esse ano é ano de eleição. O vereador no qual eu não tenho medo de citar o nome, Leonelzinho Alencar, vulgo "dono de messejana", apareceu mês passado com um carro de som, faixas e muita falação, para inaugurar a tal obra que segundo ele, "foi mais uma conquista do vereador Leonelzinho Alencar". Ora, a rua não é do povo ? Na minha modesta e CORRETA opinião, isso é uma conquista do POVO e não sua meu caro Leonelzinho!!! Toda vez que se instala um sinal, recapeia-se um asfalto, tampa-se um buraco a conquista é nada mais nada menos que do POVO!!! E hai de quem ainda acredita nessa falação toda. E o caso palestina não para por aqui: Cade o asfalto ? Até agora só assentaram a terra e nada do asfalto. Quero ver Sr. Leonelzinho Alencar, até quando você vai resolver essa sua CONQUISTA.

    Atenciosamente,

    Ricardo Claudio Patricio
    Cidadão Messejanensse

    ResponderExcluir