domingo, 17 de janeiro de 2010

Uma musa de fibra

Querem fazer uma limpeza na estátua. Quem sabe este ato contribua para melhorar a paisagem para quem adentar Messejana por sua principal via de acesso, que pouco metros depois se congestiona, por conta da falta de interesse da tradicional elite local que sempre buscou o poder para atender aos seus próprios interesses.

Enquanto isso o povo pena. Enquanto isso o empresariado pena. Enquanto isso essas elites usam os problemas, não resolvido por conta de sua falta de interesse, pois não costumamos escolher lideres por sua visão de futuro, mas sim pelo imediatismo de atos que só visam manipular nossas opiniões.

Querem fazer uma limpeza na estátua. Para quê? Se não conseguimos ter um representante se quer que honre as calças e tome uma posição séria em defesa de um projeto que traga desenvolvimento sustentavel para nossos cidadãos e cidadãs. Limpar para que no outro dia ela seja suja. Ninguem pensou em revitalizar outros pontos de Messejana e estipular um programde turismo que gere renda para a população. Nós, um lugar que completa 250 anos em 2010, que tem entre seus filhos um dos maiores romacisntas do mundo, será que o temos para mostrar são só essas ruas cheias de carros?

A estátua já viu muita coisa, enquanto ali ficou parada. Já quiseram vendê-la e até observa abismada um loja no patamar da igreja, patrimonio historico. Alguém que conhecemos bem, em uma passagem da Biblia, ao entrar em um predio santo e perceber que ali se praticava comércio desenfreado teve sua calma, nunca antes desequilibrada, abalada. Que exemplo estamos dando?

Querem fazer uma limpeza na estátua. Esta é a limpeza que ela precisa?

Felipe Neto

0 comentários:

Postar um comentário