Evento Cultural movimenta Messejana
A II Semana José de Alencar irá trazer diversas atrações para a Praça de Messejana proporcionando acesso democrático a cultura. Todos poderão conferir variadas apresentações e muito mais.
A Luta Continua!
A Associação de Moradores de Messejana no dia 18 de março deflagrou campanha decisiva por mais conquistas para o Sítio São José. A População apoio de forma massiva.
Poeta Edmar Freitas lança mais uma obra
O Poeta Edmar Freitas lança nas comemorações da II Semana José de Alencar a obra Espolio do gênero poesia. Nela o escritor reúne antigas e novas realizações e faz uma prazerosa e reflexiva viagem por diversos temas.
Venha para a maior Festa de Messejana
De 28 de junho a 01 de julho na Praça de Messejana você sua família poderão conferir toda a magia das festa juninas no Melhor Festival de Fortaleza.
This is default featured slide 5 title
Go to Blogger edit html and find these sentences.Now replace these sentences with your own descriptions.This theme is Bloggerized by Lasantha Bandara - Premiumbloggertemplates.com.
quarta-feira, 17 de março de 2010
SOLUÇÕES ENGARRAFADAS, INTENÇÕES DUVIDOSAS.
sábado, 6 de março de 2010
Filhos de Maquiavel
sábado, 27 de fevereiro de 2010
42º a sombra, nenhuma brisa.
Daí a gente pode pensar: Será que nós, aqui em Messejana, estamos sendo afetados por essas mudanças, será que estamos nos incomodando com essa ocorrência.
Pois bem, uma passarinho contou que uma figura pública com mandato, atendendo a uma pessoa de uma certa comunidade, ajudou na retirada de uma grande mangueira, árvore frondosa, que oferecia sombra e ajudava no equilibrio do clima de uma região próxima ao centro de Messejana. O motivo: Essa árvore ficava no espaço da rua em frente a casa de tal pessoa, que se sentia incomodada. Daí vem a pergunta: E a outra parcela da comunidade, tem de ficar sofrendo com o calor, em prol de medidas rápidas e de intenção duvidosa. Por quê essa figura pública não argumentou com a pessoa da comunidade, informando que uma árvore centenária como aquela ajuda e muito a ambiente em que vivemos e que outras soluções como um novo desenho da rua, poderiam salvar a planta e o sossego de tal pessoa.
Bom, não foi o caso. A pobre árvore caiu. Contudo, nenhum carro-de-som anunciou sua morte, pois o fato precisava ficar escondido para não despertar a crítica. Tudo isso, por mais um voto ou dois, quem sabe. Enquanto isso a lei é rasgada, pois se não sabem, para fazer a retirada de uma árvore em Fortaleza é necessária uma análise minunciosa do caso. Fazer o que, nê? Em um lugar coberto por faixas em esquinas, que sujam e escondem a beleza de nosso lugar, que ia de ver a queda de uma árvore? Alguém deve retrucar: Mas na Amazônia existem milhões de árvores sendo derrubadas! Bom, se as que cortam lá já nos deixam pingando de suor, avalie se derrubarmos as nossas, onde vamos ter de buscar a sombra para aguentar o Sol, que ainda nem é o segundo, como diz a música, mas que já é o bastante para começar a assustar nossas, agora, não tranquilas, e escaldantes, noites de sono.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Olha a última! Nº 01
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Messejana agradece a Eliomar de Lima
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Deserviço a sociedade...
Se parar para observar vai ver, de vez em quando, alguns carros com adesivos com a inscrição "Atendimento Comunitário do Vereador Fulaninho" ou "Serviço comunitário Vereador Sicrano". Bom, até aí, tudo bem, pois você pode ver de tudo nos carros de hoje em dia. Contudo, o cidadão e a cidadã mais atenta, se analisarem a questão que cerca essa ação de certas pessoas, vai notar que pessoas que querem manter o poder em suas mão, pois foram fabricados por um politica suja que quer escravizar a população, estão adotando práticas negativas a sociedade.
Digo negativas, pois criar supostas soluções para os problemas da população, na verdade está disfarçando a necessidade que gertas figuras tem de ter de controlar a população para conseguir um mandato. Serviços como atendimento a saúde tem de ser disponibilizados pela Admnistração pública, pois pagamos importos para que funcionem. Se não estão a contento que nós nos juntemos e busquemos soluções em conjunto. Eu não quero e nem vou entregar minhas espranaças a uma pessoa que apenas deseja o seu auto-benefício. Nem eu nem a população de minha cidade lutou até aqui para retroagir e aceitar esse tipo de conduta.
Se voce se considera um cidadão ou cidadã de bem, que segue as leis, faz o bem e cumpre com sua obrigações, quando perceber que agente público A ou B está tomando este tipo de atitude, faça um reclmação formal, pois até seu dinheiro suado que vai para os gastos públicos pode estar sendo usado nessa práticas, como pudemos observar no que está acontecendo em Brasília.
Para Messejana um recado especial: Aquela antiga elite que novamente querdominar a politica local está tentando trannsformar nosso bairro em uma especial de reserva eleitoral para seus anseios pessoais. Aos meus irmãos e irmãs de Messejana, peço cuidado e observem. Não deixemos que essas pessoas continuem no poder.
Felipe Neto
Historiador e Editor do Blog Voz de Messejana
domingo, 17 de janeiro de 2010
Jo 2,13-22
Certa vez um antigo e importante mestre, considerado o maior deles, entrou em seu local de oração para Deus. Acessando o pátio externo do prédio observou que ali estava instalado um comércio indiscriminado de, dentre outros produtos, animais para sacríficio. Percebendo a profanação do seu lugar sagrado, o grande mestre perdeu a sua calma caracteristica e buscou desmascarar a conivencia das autoridades com tal ato e demonstrar a violação da normalidade.
Tomando a história acima como parametro, podemos observar Messejana que teve sua praça matriz invadida por um loja inteira, defronte a um lugar considerado sagrado, onde devemos esquecer nossos desejos e nos voltarmos para meditação e busca de uma situação superior. Em Messejana não se pode mais visitar esse lugar sem ter de se deparar com essa situação.
Qual seria a reação desse grande mestre, nos dias de hoje? Ir aos orgãos públicos? Não, pois ele saberia que orgãos que autorizam a destruição de uma praça, não iriam fazer nada com relação a loja na praça. Talvez Orar? Mas como se, provavelmente, um vendedor iria aborda-lo ate que ele comprasse algo, impedindo que o mestre chegasse a Igreja. Apelas aos politicos? Como se alguns jogam no "outro time".
Talvez ele fosse embora, inconformado com tal situação, indo rezar em outra paroquia.
Abre o olho povo de Messejana. Precisamos tomar a a atitude que o mestre tomou há 2.000 anos atrás e exigir respeito. Se não fizermos agora, quem sabe, você tenha hoje ou amanhã um loja na sua calçada sem puder fazer nada.
Felipe Neto
Uma musa de fibra
Enquanto isso o povo pena. Enquanto isso o empresariado pena. Enquanto isso essas elites usam os problemas, não resolvido por conta de sua falta de interesse, pois não costumamos escolher lideres por sua visão de futuro, mas sim pelo imediatismo de atos que só visam manipular nossas opiniões.
Querem fazer uma limpeza na estátua. Para quê? Se não conseguimos ter um representante se quer que honre as calças e tome uma posição séria em defesa de um projeto que traga desenvolvimento sustentavel para nossos cidadãos e cidadãs. Limpar para que no outro dia ela seja suja. Ninguem pensou em revitalizar outros pontos de Messejana e estipular um programde turismo que gere renda para a população. Nós, um lugar que completa 250 anos em 2010, que tem entre seus filhos um dos maiores romacisntas do mundo, será que o temos para mostrar são só essas ruas cheias de carros?
A estátua já viu muita coisa, enquanto ali ficou parada. Já quiseram vendê-la e até observa abismada um loja no patamar da igreja, patrimonio historico. Alguém que conhecemos bem, em uma passagem da Biblia, ao entrar em um predio santo e perceber que ali se praticava comércio desenfreado teve sua calma, nunca antes desequilibrada, abalada. Que exemplo estamos dando?
Querem fazer uma limpeza na estátua. Esta é a limpeza que ela precisa?
Felipe Neto